Deputado Pedro Kaká quer regulamentar cobrança de pizzas
Todos sabem que as pizzas são uma alternativa de alimentação muito popular no Brasil, principalmente no sudeste onde o Estado de São Paulo, sozinho, consome mais da metade das pizzas produzidas no país.
Uma das formas mais adotadas para o gosto do consumidor é pedir que a pizza seja mista, misturando sabores diferentes propiciando com isso que a cobrança da pizza seja feita pela de maior valor. Apesar do Procon de diversos estados acusarem que essa cobrança é abusiva, o Procon, de São Paulo, entende que a cobrança pode ser pela de maior valor desde que avisada no cardápio e no folheto de divulgação para as dellivery.
Diante dessa divergência o deputado Pedro Kaká apresentou o Projeto de Lei PL 61/2017 na Assembleia Legislativa de São Paulo para padronizar a cobrança pela média aritmética dos sabores.
A justificativa do tempo gasto a mais pelo pizzaiolo para montar uma pizza de dois ou três sabores é irrelevante e não justifica a cobrança indevida.
De forma a padronizar a cobrança pela média aritmética dos sabores propomos o seguinte Projeto de Lei que segue os princípios da proporcionalidade, razoabilidade e vai ao encontro dos anseios do consumidor.
O projeto segue agora para apreciação das comissões, caso se torne lei, fim da questão as pizzas mistas deverão ser cobradas pela média aritmética entre as duas.
Deputado Estadual Pedro Kaká
Nova UBS Parque das Flores tem atuação do mandato do Vereador Alessandro Guedes
17 de novembro de 2024Desafios e oportunidades do varejo neste fim de ano
17 de novembro de 2024Córregos despoluídos, uma realidade possível na cidade de São Paulo
31 de julho de 2024
Leave a reply Cancelar resposta
-
Brasileiro cria máquina que transforma lixo em energia
8 de abril de 2015 -
A gincana Undokai foi um sucesso na escola Caritas
1 de outubro de 2023 -
44ª edição do SP Cidade Linda revitaliza Avenida Aricanduva
1 de novembro de 2017