Rede estadual recebe mais de R$ 34 milhões para manutenção de escolas

Os alunos da Rede Estadual de São Paulo voltarão às aulas em escolas renovadas. Neste ano, as mais de cinco mil unidades da rede paulista receberão, juntas, R$ 34,7 milhões para serviços de prevenção e reparos em prédios escolares. O valor por unidade é calculado a partir do número de alunos matriculados.
O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (6) do início das obras de manutenção e preparação para o próximo ano letivo da Escola Estadual Marisa de Mello, na zona leste da capital. “Durante todos este mês de janeiro, as escolas serão pintadas, passarão por reparos, corte de grama e limpeza para receberem os alunos no dia 1°”, afirmou o governador.
Com o repasse, as escolas poderão contratar e acompanhar serviços de pintura, troca de torneira, limpeza da caixa d’água, fiação elétrica, revestimentos, troca de vidros, janelas e esquadrias.
Para intervenções de maior complexidade, que necessitam do acompanhamento de laudos e engenheiros – como a construção de quadras e ampliação de prédios -, a Diretoria Regional de Ensino realiza um processo diferente, que envolve uma autorização feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
A verba é destinada às unidades que atendem alunos do Ensino Fundamental (Ciclos I e II) e Ensino Médio. As unidades dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) também estão incluídas.
Além do fundo de prevenção, as escolas são assistidas pelas unidades móveis que atuam em serviços emergenciais (por exemplo, quebra de telhas após temporais). As equipes gestoras são as responsáveis pela comunicação com as Diretorias de Ensino e remessa de pedidos para a solução dos problemas mais simples das escolas.
Leave a reply Cancelar resposta
-
SP inaugura central para tratar lixo orgânico
2 de junho de 2016 -
Amlurb promove reunião com subprefeitos sobre renovação de contratos de limpeza urbana
28 de fevereiro de 2015 -
Prefeitura no Bairro realiza mais de oito mil atendimentos em São Mateus
17 de maio de 2015