É tendências termos nossa própria horta e vasinhos com temperos em casa. Confira! 4 dicas simples para que suas ervas e temperos continuem viçosos e saborosos.
Conserve seus temperos
1 – Separe as ervas e/ou temperos, limpe bem e coloque em uma forminha de gelo. Complete com azeite de oliva e congele.
2 – Ervas que crescem realmente rápido, como o manjericão, podem ser colhidas, lavadas e processadas para formar uma pasta. Se for do seu gosto, pode acrescentar alho, azeite de oliva, um pouquinho de queijo. Pode congelar sem problemas e consumir depois. Pode também fazer o mesmo usando forminhas de gelo e descongelar apenas a quantidade que for usar.
3 – Desidrate. Junte um maço com caule e amarre. Pendure-os em local arejado, seco e bem ventilado e deixe por uns dias. As folhas murcharão. Este é o ponto para retirar as folhas e armazenar. Outra forma de desidratar rapidamente as ervas é levar ao forno com a temperatura mais baixa possível. Só um quentinho leve mesmo. Em uma forma coloque as folhas separadamente (nada de colocar uma em cima da outra e nem amontoadas). Com o fogo bem baixo, deixe por umas 2 horas e verifique. Vá checando até ter a aparência que você deseja.
4 – Use sal para preservar durante o inverno. O método de salgar é mais antigo que o tempo e você pode usar para suas ervas e temperos. Dê preferência para o sal marinho ou sal kosher, já que o iodo não colabora com o processo de conservação.
Separe um recipiente de vidro e limpe bem. Coloque uma camada de ervas, uma camada de sal, até completar. No dia seguinte o volume já terá diminuído, pois o sal absorverá a umidade das folhas.
Leave a reply Cancelar resposta
-
Jardim da Conquista II está mais perto de ter sua nova UBS
29 de setembro de 2021 -
Pinga Fogo com o deputado Pedro Kaká
13 de julho de 2018 -
Cuidar do meio ambiente é cuidar da Terra
20 de março de 2015