340 Alunos da Escola EMEF Fazenda da Juta são salvos durante um incêndio
Um incêndio de pequenas proporções na Escola Municipal Fazenda da Juta, em Sapopemba mudou a rotina dos policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
O incêndio aconteceu por volta das 17h15min. As equipes foram acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), e sob o comando do capitão Galhardo, se deslocaram até o local, na Rua Lucas Lossius, e organizaram de forma ordeira a evacuação das crianças, cerca de 340 alunos, com idade entre 6 e 7 anos.
Devido à densidade da fumaça, algumas crianças ficaram acuadas no andar superior e foram retiradas pelas unidades da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do policiamento.
As crianças, os policiais e as demais pessoas que ficaram expostas à fumaça foram atendidas no local e fizeram inalação.
O caminhão Auto Bomba do Corpo de Bombeiros foi acionado e com a chegada deles o fogo foi controlado.
O diretor da escola, Sr. André Matos de Oliveira Saconi, agradeceu a atuação da Polícia Militar.
Durante a ocorrência, dois policiais se feriram. O primeiro torceu o tornozelo enquanto estourava a porta de uma sala no último andar, onde algumas crianças estavam trancadas. O segundo sofreu um corte no braço, ocasionado por um vidro, enquanto tirava os alunos pelas janelas do edifício. Ambos foram encaminhados ao Hospital Sapopemba e passam bem. Parabéns aos Políciais do 38 BPM/M e ao Corpo de Bombeiro pelo exelente trabalho.
Vila Bela Um Marco na Regularização Fundiária
14 de março de 2024Moradores recebem com otimismo proposta para solucionar impasse do Vila Bela
16 de agosto de 2023Subprefeitura São Mateus tem significativo investimentos Municipal
16 de agosto de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Bruno Covas inicia tratamento contra câncer com sessão de quimioterapia nesta terça
29 de outubro de 2019 -
Joaquim Barbosa pede a demissão do Ministro da Justiça
16 de fevereiro de 2015 -
A história do bairro – A primeira televisão
19 de setembro de 2019